Ações da Sedetur no Governo Presente impulsionam interiorização do turismo

O turismo em Alagoas tem na região do Sertão um dos principais caminhos para o desenvolvimento. Pensando nisso, nos três dias da 8ª edição do Governo Presente (23 a 25 de novembro), que contemplou os municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Olho D’água do Casado, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pariconha e Água Branca, o segmento contou com ações estratégicas, executadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

O segundo dia de Governo Presente no Alto Sertão teve início com um café da manhã no restaurante Bode na Brasa, em Delmiro Gouveia, que reuniu o trade turístico, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

A equipe governamental ouviu o pleito dos empresários e apresentaram as ações de promoção e divulgação para impulsionar a atividade no Alto Sertão alagoano, além dos investimentos do Estado em obras estruturantes que beneficiam os avanços do turismo na região.

“A região ‘Caminhos do São Francisco’ vem ganhando um protagonismo importantíssimo no cenário nacional. Para isso, o Governo do Estado tem sido parceiro dos empresários, cumprindo com o dever de divulgar os inúmeros atrativos e todo o potencial da localidade. Dessa forma, estimulamos cada vez mais o sentimento de pertencimento nos alagoanos e, principalmente, nos sertanejos”, afirmou o secretário Rafael Brito.

A importância turística da região é evidenciada, também, em números. No último feriadão de novembro, por exemplo, a região do Alto Sertão contou com uma taxa de ocupação hoteleira de 95%.

“Os avanços estão chegando em toda a região do São Francisco, por meio de soluções a demandas antigas do trade. Hoje, nós estamos vendo a concretização de diversos projetos, como obras estruturantes e a sinalização turística, que colaboram para o desenvolvimento do turismo e da população local”, ressaltou a empresária Patrícia Brasil.

Ainda na programação do Governo Presente, a Sedetur instalou a placa de sinalização turística da região, localizada no entroncamento das cidades de Piranhas, Olho d’Água do Casado e Delmiro Gouveia.

A programação pautada no segmento do Turismo foi finalizada na sexta-feira (24), com visita às obras do Hotel Aline, em Delmiro Gouveia. O empreendimento, com previsão de entrega para dezembro deste ano, conta com 250 leitos e irá gerar 62 empregos diretos. A região possui quatro empreendimentos em construção e mais dois em fase de ampliação.

Ascom – 27/11/2017

(Visited 8 times, 1 visits today)