Barra de São Miguel recebe projeto Praia sem Barreiras no próximo sábado (28)

Um dia de lazer para pessoas com deficiência é o ponto principal do projeto Praia Sem Barreiras. Criado pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e realizado em parceria com entidades e prefeituras municipais, a iniciativa visa facilitar o acesso das pessoas com necessidades especiais ao banho de mar, por meio de cadeiras adaptadas, além de várias outras atividades paralelas.

“É a primeira vez que realizamos o projeto na Barra de São Miguel. Contamos com o apoio de toda a gestão do município e nossa intenção é expandir os eventos para a pessoa com deficiência no local, sempre buscando ações que deem visibilidade e integrem à pessoa com deficiência à sociedade”, ressaltou o superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência. Gino Cesar.

O evento será gratuito e aberto ao público, com início marcado para as 9h. Em 2018, a Semudh ampliou o projeto Praia Sem Barreiras adaptando-o para Lagoa sem Barreiras e levando inclusão e acessibilidade às pessoas com as mais variadas formas de deficiência, tanto nas praias como nos lagos e lagoas da capital e do interior do Estado.

O 4ª evento conta com a parceria da Associação Atlética Anthares e a Associação de Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos – Adefsmic. Suas primeiras edições foram realizadas em Maceió, Marechal Deodoro e Pilar.

“Uma das prioridades da nossa gestão é acolher e incluir todas as comunidades, proporcionando eventos que promovam o lazer, o bem-estar e alegria para todos. O praia sem barreiras não é diferente. A cada edição nos mostra o quanto é um projeto valioso para toda Alagoas”, afirmou a secretária da Semudh, Maria Silva.

Além do banho de mar, a Associação Athlética Antares e a Adefsmic realizarão uma partida de vôlei sentado. As equipes do Núcleo de Saúde da Família e do Núcleo de Inclusão do município realizarão diversas atividades esportivas e lúdicas para a população, como ciranda, tiro ao alvo, cabo de força, entre outras.

Ascom – 24/09/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)