Em posse, Washington Luiz destaca qualidade dos defensores públicos

O Governo de Alagoas empossou 13 novos defensores públicos, nesta quarta-feira (3), no Palácio da República dos Palmares. Representando a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas na solenidade, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas destacou a qualificação dos defensores alagoanos.

“Os defensores públicos são muito bem qualificados e têm uma produtividade extraordinária. O Estado de Alagoas se ressente de mais defensores, e em boa hora, estamos a participar dessa posse. É uma notícia auspiciosa para a cidadania em Alagoas e também para a atuação do Poder Judiciário”, comentou Washington Luiz.

No total, foram 15 nomeações, mas dois dos nomeados não puderam comparecer à solenidade e tomarão em outra oportunidade. A defensora Carina de Oliveira Soares falou em nome dos novos integrantes da Defensoria Pública do Estado.

“Os livros não ensinam a emoção de se colocar no lugar do outro. O conhecimento jurídico obviamente nos preparou para estar aqui hoje, mas será o exercício da profissão que nos ensinará a beleza de ser defensor público. A escolha por essa carreira é vocacional”, discursou Carina.

O defensor público geral Ricardo Melro afirmou que a instituição agora consegue de fato cobrir todo estado. “É muito importante, porque o cidadão, para ter acesso à Justiça, precisa deu seu advogado ou defensor público. Em algumas regiões de Alagoas ainda não tínhamos chegado. Estamos chegando, por exemplo, a Mata Grande, Água Branca, Delmiro Gouveia, Traipu, São José da Tapera, Batalha, Viçosa, Taquarana”.

O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Adrualdo Catão, representou o governador Renan Filho, que não participou da solenidade devido ao período eleitoral.

Tomaram posse os defensores Náira Ravena Andrade Araújo, Hênio Ferreira de Miranda Júnior, Thainá Cidrão Massilon, Carina de Oliveira Soares, Thiago Carniatto Marques Garcia, Roana do Nascimento Couto, João Augusto Sinhorin, Ana Luísa Imoleni Miola, Pedro Henrique Lamy Basílio, Lucas Monteiro Valença, Letícia Silveira Seerig, Heloísa Belivaqua da Silveira, Bernardo Salomão Eulálio de Souza.

Ascom – 03/10/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)