Governo recebe reconhecimento por articular política de reforma agrária

O Governo de Alagoas foi homenageado durante encontro ordinário do Comitê de Mediação de Conflitos Agrários, realizado no Palácio República dos Palmares, nesta terça-feira (29). O comitê integra todos os movimentos sociais do Estado e instituições que articulam políticas públicas no campo.

O encontro foi presidido pelo secretário-chefe interino do Gabinete Civil, Franklin Adriano Cardoso, que substituiu, na ocasião, o secretário executivo de Integração Política e Social, Adrualdo Catão.

No encontro, o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, recebeu uma placa ofertada pelo Movimento Via do Trabalho, um dos integrantes do comitê, pelo trabalho nas áreas da agricultura familiar e o fortalecimento dos movimentos sociais.

“Sinto-me honrado com a homenagem e isso só nos dá mais vontade para trabalhar em prol da reforma agrária aqui em Alagoas, um dos poucos Estados que o governo tem vontade política de melhorar a vida no campo de milhares de famílias, por determinação do governador Renan Filho”, disse Silva.

Na pauta do encontro, a agilidade no processo de desapropriação de terras e na negociação com os administradores da Massa Falida do Grupo João Lyra para assentamento de famílias nas terras da Usina Laginha e a entrega das avaliações de áreas pactuadas entre o Estado e o Grupo JL na Fazenda Pedra.

Também presente à reunião, a coordenadora da Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil, Edenilza Lima, ressaltou que o governo do Estado tem buscado atuar permanentemente em busca da parceria e do diálogo com os movimentos sociais.

“A gente sempre recebeu os movimentos, independente da quantidade de movimentos envolvidos. Vamos continuar com a intermediação junto a outras instituições para garantir os encaminhamentos necessários”, disse Edenilza.

Ascom – 30/05/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)