Madonna adere à campanha contra Bolsonaro: #EleNão

Um dos ícones da música mundial, a cantora americana Madonna publicou uma foto em suas redes sociais com os dizeres #EleNão nesta sexta-feira, 28. A publicação faz referência ao movimento de mulheres unidas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas de intenção de voto nas eleições 2018. A postagem foi feita nos stories do Instagram da artista, que tem 12,1 milhões de seguidores. Stories são mensagens que duram 24 horas e podem ser deletadas.

Na imagem, a cantora aparece com uma fita na boca com a palavra “freedom”, que significa liberdade. A publicação tem, ainda, as frases: “#EleNão vai nos desvalorizar”, “#EleNão vai nos oprimir” e “#EleNão vai nos calar”.

As mulheres hoje representam 52% do eleitorado nacional e, segundo analistas, devem ser decisivas para o resultado da campanha. A postagem da artista foi feita um dia antes do protesto marcado para o sábado em diversas cidades do Brasil e ao redor do mundo, em países como Argentina e Estados Unidos, revela o Terra.

Pesquisa CNI/Ibope mostrou que o índice de rejeição ao deputado do PSL chegou a 50% entre as mulheres. Além disso, um levantamento do Instituto Locomotiva revelou que 94% das mulheres não se sentem representadas por políticos.

28/09/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)